sábado, 4 de abril de 2009

Implicações Éticas - Células Tronco



Opinião dos cientistas:

Os cientistas chocam-se com a opinião da religião, pois para eles, a formação materialista, que, em geral, possuem uma visão utilitarista, o embrião não é uma pessoa. É apenas um agrupamento de células (blastócito), que, por não serem, até o quinto dia, diferenciadas, e por não ter-se desenvolvido o sistema nervoso, não é uma pessoa.

A visão ética segundo a bíblia:

O embrião já é uma pessoa. “Diante disso, não se pode banalizar a vida, mesmo de um ser em potencial, ainda não plenamente formado, no ventre de uma mulher. É preciso que o sentido sagrado da vida seja respeitado por todos os homens, em todos os tempos, lugares e situações”...
Produzir embriões, que são pessoas, para escolher apenas um, e descartar outros, é ação que contraria os princípios éticos emanados da palavra de Deus, consubstanciada na Bíblia Sagrada.

Questões éticas levantadas pela religião:

Para o cristão, no entanto, a pessoa começa a existir no momento da fecundação, ou da fertilização do óvulo, que se transforma em ovo, ou zigoto. A partir daí, na visão dos que seguem a ética cristã, já existe uma pessoa, que não pode ser manipulada, pois deve ter sua individualidade respeitada.
A Igreja Católica opõe-se firmemente ao uso das células embrionárias nas pesquisas, por ferir a ética e a moral cristã. São frutos de fecundação artificial, na gravidez assistida, em que vários embriões são experimentados, na fecundação do óvulo. Somente um é aproveitado. Os outros são descartados, congelados, ou jogados no lixo. E isso é contrário ao valor absoluto da vida. Os embriões descartados são semelhantes aos fetos abortados, pois, neles, já há um indivíduo em formação, mesmo um “individuo extremamente jovem”,

2 comentários:

  1. adorei tudo e espero q continui lutando pelas coisa q voçes abeiijossssssssssssssssssssssssssssssssssssscreditam.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, me ajudou muito :)

    ResponderExcluir

Video Semanal: Discussão sobre as pesquisas com células-tronco